A Bicicleta como meio de transporte no contexto urbano

A BICICLETA COMO MEIO DE TRANSPORTE NO CONTEXTO URBANO
SESC Ipiranga (São Paulo) 28  - novembro - 2009

Cada cidade brasileira tem características diferentes quando se fala em transporte por bicicleta. São Paulo tem sido o exemplo da negação da bicicleta. A cidade vem fingindo que esse meio de transporte não existe, ou se existe, que nunca seria viável. Porém a grande maioria das cidades tem uma porcentagem considerável dos seus deslocamentos feitos por bicicleta.

Algumas cidades estão num grande processo de construção de sua estrutura cicloviária. Por outro lado, outras tem um enorme fluxo ciclístico chamado de "saída de fábrica", que mesmo sem praticamente nenhuma estrutura cicloviária funciona bem na prática. A idéia deste bate papo é analisar, através de vídeos e relatos, as realidades de algumas cidades do Brasil e até fora do país para tentar extrair aprendizados sobre esse tema.As reuniões do Clube de Cicloturismo/Clube do Pedal SESC Ipiranga são gratuitas e abertas a todos os interessados no assunto. Na verdade estes encontros tem a função de permitir que a comunidade cicloturística, desde o iniciante ao veterano, possa se encontrar, trocar experiências e planejar viagens. Todos são bem vindos.

Local: SESC Ipiranga - Rua Bom Pastor 822 Ipiranga - São Paulo
Data: 28 de novembro de 2009