Mecânica de bicicletas

Lançamento de livro sobre mecânica de bicicletas será acompanhado de um curso básico
SESC Ipiranga no dia 09 de agosto.

Saber se virar quando alguma coisa dá errado num passeio ou viagem é fundamental. Mecânica e manutenção de bicicletas para nossa sorte é, de maneira geral, relativamente simples. Porém, é bastante vasto e cheio de dicas e macetes.

Foi pensando nisso que a Equipe Pedal Serrano criou o livro "Noções Básicas de Mecânica de Bicicletas". Nele, seus autores, Roberto Lima, Roberto Lucchesic e Douglas Nunes Lima, abordam os seguintes assuntos:

• Ferramentas

• Limpeza e Lubrificação

• Pneu Furado

• Regulagem dos Câmbios

• Corrente

• Alinhamento de Roda

• Freios

• Segurança Preventiva da Bicicleta

• Curiosidades

O livro estará a venda no lançamento e também no site do Clube de Cicloturismo. O curso, ministrado pelos autores, será realizado através da tradicional parceria do Clube de Cicloturismo do Brasil e do Clube do Pedal do SESC Ipiranga, que tem organizado encontros mensais para falar de cicloturismo. Veja a programação:

10:00 - 12:00 MECÂNICA MÓDULO 1