Ciclorota Berlin-Copenhagem Um casal se conhecendo durante 800 km

Espaço Contraponto (São Paulo) 24  - abril - 2010

Já pensou alguma vez em conhecer a Europa pedalando? Então venha na reunião do Clube de Cicloturismo para conhecer uma bela história. Este mês estaremos nos reunindo no Espaço Contraponto, Vila Madalena. A Alemanha possui mais de 200 rotas de cicloturismo. São mais de 70 mil quilômetros de vias bem sinalizadas e com infraestrutura para receber quem quer viajar em bicicleta pelo país. Curiosa para conhecer e experimentar essa realidade e os cenários europeus, Evelyn Araripe escolheu a ciclorota internacional de Berlin até a capital dinamarquesa, Copenhagen, para pedalar nas férias. Durante a preparação para a viagem, conheceu João Paulo Amaral, ciclista que se tornou amigo, namorado e companheiro de pedaladas.

O casal irá contar como foi a experiência de pedalar nesses dois países europeus. As dificuldades, as aventuras, os problemas com o idioma, as descobertas das comidas e as cidades e vilarejos esquecidos no tempo pelas quais passaram, além, é claro, de relatarem o quanto um casal pode se conhecer em 10 dias pedalando 800 km. As reuniões do Clube de Cicloturismo são gratuitas e abertas a todos os interessados no assunto. Na verdade estes encontros tem a função de permitir que a comunidade cicloturística, desde o iniciante ao veterano, possa se encontrar, trocar experiências e planejar viagens. Todos são bem vindos. De preferência chegue com meia hora de antecedência. Entrada voluntária: 1kg de alimento não perecível (de preferência proteína de soja e demais grãos), para doação a uma creche do bairro.

Local: Espaço Contraponto R. Medeiros de Albuquerque, 55 Vila Madalena, São Paulo
Data: 24 de abril de 2010
Horário: 15h