III Encontro Nacional de Cicloturismo e Aventura

III Encontro Nacional  de Cicloturismo e Aventura Monte Alegre do Sul - setembro de 2004

Quando e Onde Foi: Monte Alegre do Sul - SP de 04 a 07 de setembro de 2004
Total de Participantes: 100
Faixa Etária: de 12 a 63 anos
Perfil do Público: desde ciclistas de final de semana a cicloturistas que já pedalaram por todo o mundo.
Patrocínio:
Unimed Amparo
Apoio:
Hotel Riacho Verde, Pousada da Fazenda, Além da Trilha,
Apta Regional, Pousada Cachoeira, Pousada Cafezal em Flor, Ibiti Hotel Rural, Pousada da Fonte, Anderson Bicicletas, Assossiação Bike Brasil, Bike Tech Pedreira,  Prefeitura Municipal de Monte Alegre do Sul.
Organização: Clube de Cicloturismo do Brasil

Quem acha que viajar de bicicleta é para qualquer um está completamente certo. Isto é o que provaram os cem participantes do III Encontro Nacional de Cicloturismo e Aventura, realizado em Monte Alegre do Sul, a cento e trinta quilômetros da capital de São Paulo.

Cada um levou sua bicicleta, seu equipamento, suas histórias e sonhos para contar. Quem nunca viajou, saiu de lá com o "empurrão" que faltava para colocar o pedal na estrada. Para os viajantes experientes ficou a agradável sensação de ter ajudado alguém a realizar seu sonho, como certamente, um dia, alguém o inspirou também. Não importa a idade, não importa com qual bicicleta ou nem mesmo o tipo físico, o que importa mesmo é escolher um roteiro adequado para suas características e se lançar na aventura de conhecer o mundo de um jeito diferente, com a liberdade que só a bicicleta oferece.

Confira como foi:

Passeios: Estradinhas de terra pelas serras da região, passando por belíssimas paisagens, cachoeiras e seguindo a tradição local, visitando adegas e alambiques.

Palestras: André Pedrinelli, Ortopedia USP - Lesões no Ciclismo Claudiléa Pinto, Bike Onelist RJ - Código Brasileiro de Trânsito Cléber Anderson, Anderson Bicicletas - Método de Pedalada Ideal Klaus Poloni, Bike Tech Pedreira - Mecânica de Bicicleta Bill Presada, Bike Brasil - Century Rides e o Cicloturismo Carmen Vinagre, Incor USP - Saúde, Ciclismo e Coração

Mesa Redonda: O Cicloturismo no Caminho de Santiago de Compostela Audiovisuais:  - África, Escandinávia e Austrália, Ricardo Kurihara - Travessia Solo do Deserto do Atacama, Eliana Garcia e Rodrigo Telles - Chapada dos Veadeiros e Terra Ronca, Carlos André Ferreira - Los Angeles ao Rio de Janeiro Walter Magalhães - Estrada Real: uma bicicleta, uma lata e muitas imagens

Exposições Fotográficas: Volta ao Mundo - Argus Caruso Giro Olímpico - Rodrigo Pinto e Stephan Zander Dois Oceanos, Duas Rodas - Luis Fernando Rosa Chapada dos Veadeiros - Rodrigo Telles e Eliana Garcia

Fotos do III Encontro Nacional de Cicloturismo e Aventura Monte Alegre do Sul - setembro de 2004