Parceria Clube de Cicloturismo e Aliança Bike

A Aliança Bike é uma associação de empresas e instituições ligadas à bicicleta que visa representar o setor. Fundada em 2003, tem trabalhado em importantes frentes, entre elas a desoneração da tributação (diminuição da carga de impostos), o acompanhamento dos processos de certificação das peças de bicicleta junto ao InMetro e ABNT.

Além disso, a Aliança Bike é organizadora da principal feira de bicicletas da América Latina, a Brasil Cycle Fair, que acontece desde 2012.

Visando promover todas as formas de uso da bicicleta a Aliança Bike aproximou-se das Ongs ligadas ao cicloativismo, mobilidade urbana e agora do cicloturismo com o Clube de Cicloturismo do Brasil.

Na edição 2015 da Brasil Cycle Fair o Clube de Cicloturismo realizou uma palestra “Cicloturismo – Potencial de Crescimento”. Nesta apresentação foi possível falar um pouco do Clube e apontar como é o cicloturismo no Brasil e no mundo, mostrar a bicicleta, peças e acessórios que consideramos mais indicados para cicloturismo, quais as carências do segmento, os potenciais de crescimento e trabalho na área, além de propor várias ideias para lojistas em geral trabalharem mais com cicloturismo.

Neste ano de 2016 estaremos mais próximos à Aliança Bike, visando a expandir a atuação e representação do cicloturismo junto ao mercado das bicicletas.