Aventuras de bicicleta: Conhecer lugares de bicicleta está ao alcance de qualquer um

Salão do Turismo (São Paulo) 28  - maio - 2010

Rodrigo e Eliana, casal de fundadores do Clube de Cicloturismo farão uma palestra contando suas aventuras de bicicleta e falando um pouco da evolução do cicloturismo no Brasil. Com um viés mais aventureiro e com um histórico de montanhismo, os dois sempre planejaram as expedições por rotas inóspitas e menos conhecidas, buscando uma natureza mais intocada. Já pedalaram por locais como o Pantanal, Chapada Diamantina, Serra das Confusões, Sertão Nordestino, Chapada dos Veadeiros, Serra da Canastra, entre outros. Porém, desde o início, sempre procuraram criar meios de mostrar que o cicloturismo é um tipo de aventura que pode ser praticado por todos, desde que se preparem para isso e escolham um roteiro adequado.

Criaram então o Clube de Cicloturismo do Brasil, que agrega uma equipe de cicloturistas com o mesmo ideal de ajudar a difundir a atividade no país. Através da formatação de roteiros institucionais de cicloturismo, da lista de discussão na internet e de uma série de eventos como o Encontro Nacional de Cicloturismo e o Velotour, acompanham de perto o entusiasmo de um número cada vez maior de praticantes no Brasil.

Local: Salão do Turismo no Espaço Aventura Segura - ABETA Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209 www.salao.turismo.gov.br
Data: 28 de maio de 2010
Horário: 19h
Entrada gratuita (credenciamento prévio pela internet)