Expedição Titicaca: Viagem Treinamento

S.Luís do Paraitinga a Parati (30 de maio)

Na semana do feriado de Corpus Christi fizemos uma viagem treinamento. Saímos de S. Luís do Paraitinga e chegamos a Parati passando por Cunha. Pedalamos durante três dias, mais ou menos uns 120 km.

A viagem foi muito legal, primeiro porque deu tudo certo apesar de ter sido decidida na véspera (mapas, compras, bagagem e tudo mais em menos de 24h), e depois porque a estradinha é realmente linda.

Na primeira parte, de S. Luís do Paraitinga a Cunha passamos por dentro de antigas fazendas de café daquelas muito antigas mesmo, todas no estilo colonial. A região é bem alta (1200m +/-) e tem paisagens muito bonitas.

Esse é o Alisson, nosso amigo e colega de treinamento, e a quem agradecemos pela ajuda na atualização da página durante a viagem.

A segunda parte, de Cunha a Parati, é uma estradinha que pega uma serra (difícil!) e vai a mais ou menos uns 1500m de altitude. Ali começa uma louca descida até o nível do mar sem pedalar nenhuma vez. É incrível, porque a descida é no meio da mata (Parque da Bocaina) e de vez enquando dá para ver toda a baia de Parati.

Testamos todos os equipamentos e os bagageiros novos. Fora dois pneus que furaram, tudo funcionou direitinho.

  Expedição Titicaca
Expedição Titicaca: La Paz