Mecânica Básica de Bicicletas: Curso gratuito rápido em dois módulos

GRATUITO - SÃO PAULO - 13/09 e 11/10 - 2014

Todos que andam de bicicleta devem ter um conhecimento mínimo de mecânica para não ficar na mão. No cicloturismo isso é ainda mais importante pois estamos em geral longe das oficinas.

Fábio FES, cicloturista, diretor do Clube de Cicloturismo e apaixonado por mecânica de bicicletas irá dividir seus conhecimentos no Parque das Bicicletas em São Paulo.

O objetivo do curso é dar noções básicas para quem quer começar a se interar do assunto. Os tópicos estão divididos em dois módulos:

13 de setembro - Mecânica I - tipos de bicicleta, ferramentas, reparos de pneu e câmera, limpeza, lubrificação e cuidados.

11 de outubro - Mecânica II - Regulagens: freio, câmbio, caixa de direção e reparo de corrente

Esta atividade faz parte do ciclo de palestras mensais no Parque das Bicicletas em São Paulo, sempre no segundo sábado do mês. Venha tirar dúvidas sobre viagens de bicicleta.

As reuniões do Clube de Cicloturismo são gratuitas e abertas a todos os interessados no assunto. O objetivo é dividir informação e difundir nossa atividade. Na verdade estes encontros tem a função de permitir que a comunidade cicloturística, desde o iniciante ao veterano, possa se encontrar, trocar experiências e planejar viagens. Todos são bem vindos. De preferência chegue com meia hora de antecedência.

Parceria Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo.

Local: Parque das Bicicletas - Auditório A
Alameda Iraé, 35 – esquina com a Avenida Indianópolis (próximo ao Parque Ibirapuera) - São Paulo

Data:

13 de setembro de 2014 (sábado)
11 de outubro de 2014 (sábado)

Horário: 14h