Palestra: Entre Bandeiras - um sonho, um projeto, uma realização

| Palestra Gratuita: 08/10/2016 por Arnaldo Bichucher |

Venha participar da palestra sobre a viagem de bicicleta por Cuba que virou um livro. Sonho, organização, planejamento, determinação e realização. Uma receita pessoal de como sair da zona de conforto, sonhar alto e ser feliz. Dar-se o direito de viver experiências inusitadas, visitar lugares maravilhosos e conhecer hábitos e costumes de diferentes povos, usando a bicicleta como meio de locomoção.

Arnaldo Bichucher, 54 anos, é jornalista, guia de turismo e cicloturista. Em 1998 percorreu os 800km do tradicional Caminho de Santiago de Compostela; em 2004, acompanhado da sua companheira Valéria Martins, fez 500km em 6 dias dando uma volta na Córsega e em 2005, juntos outras vez, atravessaram os 1.000km da Estrada Real, indo de Diamantina até Paraty. Em 2015 Arnaldo se aventurou em Cuba, percorrendo 1.200km de Santiago a Havana, exatamente entre o hasteamento da bandeira cubana em Whashington e da bandeira americana na ilha de Fidel. O relato dessa viagem virou livro "ENTRE BANDEIRAS - Uma pedalada através da transição cubana" (versão física e digital), além de um documentário, produzidos através de uma campanha de "crowdfunding".

Esta atividade faz parte do ciclo de apresentações/palestras mensais do Clube de Cicloturismo no Parque das Bicicletas em São Paulo, sempre no segundo sábado do mês.

As reuniões do Clube de Cicloturismo são gratuitas e abertas a todos os interessados no assunto. O objetivo é dividir informação e difundir nossa atividade. Na verdade estes encontros tem a função de permitir que a comunidade cicloturística, desde o iniciante ao veterano, possa se encontrar, trocar experiências e planejar viagens. Venha tirar dúvidas sobre viagens de bicicleta. Todos são bem vindos. De preferência chegue com meia hora de antecedência.

Parceria Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo.
Local: Parque das Bicicletas - Auditório A
Alameda Iraé, 35 – esquina com a Avenida Indianópolis (próximo ao Parque Ibirapuera) - São Paulo
Data: 8 de outubro de 2016 (sábado)
Horário: 14h30