Palestra: Travessia - 747 dias de bicicleta pelo mundo

Palestra 12/12/2015 - Charles Zimmermann fez uma volta ao mundo, de bicicleta, em busca de conhecimento. O fascínio pelo exótico, o desejo insaciável de rever e descobrir o que existe do outro lado do mundo, convivendo com pessoas e culturas diferentes, levou Charles a partir, sozinho, para uma viagem de 747 dias, pedalando por 40 países em quatro continentes. A bicicleta foi uma ferramenta, oferecendo total liberdade.

Desta viagem resultou o livro Travessia - 747 dias de Bicicleta pelo Mundo, que ele irá autografar após a palestra.

Nesta apresentação Charles irá contar suas mais marcantes experiências de viagem.

Charles Zimmermann nasceu em Santa Catarina em 1974. Além de escritor, é professor. É autor de Travessia, Nos Confins do Oriente, Estrada para o Grande Deserto, Terra Estrangeira e Deserto Feliz. Viajar pelos cinco continentes, desvendando lugares e pessoas, faz parte de seu estilo de vida.

Esta atividade faz parte do ciclo de palestras mensais do Clube de Cicloturismo no Parque das Bicicletas em São Paulo, sempre no segundo sábado do mês.

As reuniões do Clube de Cicloturismo são gratuitas e abertas a todos os interessados no assunto. O objetivo é dividir informação e difundir nossa atividade. Na verdade estes encontros tem a função de permitir que a comunidade cicloturística, desde o iniciante ao veterano, possa se encontrar, trocar experiências e planejar viagens. Venha tirar dúvidas sobre viagens de bicicleta. Todos são bem vindos. De preferência chegue com meia hora de antecedência.

Parceria Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo.
Local: Parque das Bicicletas - Auditório A
Alameda Iraé, 35 – esquina com a Avenida Indianópolis (próximo ao Parque Ibirapuera) - São Paulo
Data: 12 de dezembro de 2015 (sábado)
Horário: 14h30