Reunião Mensal Rota dos Pracinhas Itália

UMA TRAVESSIA NA ITÁLIA
dos Apeninos à Toscana pela rota histórica dos pracinhas

Gratuito - PALESTRA - SÃO PAULO - 9 de maio - 2015 - 14h30

Saímos de Bolonha e chegamos em Florença, atravessando os Apeninos por estradinhas estreitas com impressionantes visuais. A rota foi traçada com base no caminho feito pelos pracinhas da FEB, que na segunda guerra libertaram diversas cidades italianas.

Descobrimos muitas coisas sobre nossa história que nem imaginávamos. Os italianos dessa região nos recebem com um imenso carinho. Vamos contar tudo isso.

Walter Magalhães, um dos diretores do Clube de Cicloturismo do Brasil, fará o relato completo dessa viagem que foi o levantamento para o Velotour Itália -2015. A expedição acontecerá a partir de 29 de agosto e é aberta a quem quiser participar. Será o lançamento desta rota de brasileiros na Itália.

Esta atividade faz parte do ciclo de palestras mensais no Parque das Bicicletas em São Paulo, sempre no segundo sábado do mês. Venha tirar dúvidas sobre viagens de bicicleta.

As reuniões do Clube de Cicloturismo são gratuitas e abertas a todos os interessados no assunto. O objetivo é dividir informação e difundir nossa atividade. Na verdade estes encontros tem a função de permitir que a comunidade cicloturística, desde o iniciante ao veterano, possa se encontrar, trocar experiências e planejar viagens. Todos são bem vindos. De preferência chegue com meia hora de antecedência.

Parceria Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo.

Local: Parque das Bicicletas - Auditório A
Alameda Iraé, 35 – esquina com a Avenida Indianópolis (próximo ao Parque Ibirapuera) - São Paulo

Data: 9 de maio de 2015 (sábado)
Horário: 14h