Debate Fotografia & Cicloturismo

DEBATE - FOTOGRAFIA & CICLOTURISMO
É possível melhorar suas fotos de viagem SESC Consolação (São Paulo) 28 - maio - 2011

Quem já não voltou de uma viagem de bicicleta decepcionado com o resultado do registro fotográfico? Para quem gosta de viajar a destinos de bela natureza e arquitetura, pode se tornar uma experiência frustrante não saber registrar da melhor forma, a sensação e dimensão que os lugares conseguem transmitir. A proposta do encontro é debater como é possível melhorar suas fotos de viagem, através de técnicas simples e dicas fundamentais. A troca de experiência entre todos será muito importante. Serão abordados temas referentes a conceitos básicos de fotografia, enquadramento, composição, equipamentos e dicas interessantes para todos os cicloturistas. As reuniões do Clube de Cicloturismo são gratuitas e abertas a todos os interessados no assunto. O objetivo é dividir informação e difundir nossa atividade. Na verdade estes encontros tem a função de permitir que a comunidade cicloturística, desde o iniciante ao veterano, possa se encontrar, trocar experiências e planejar viagens. Todos são bem vindos. De preferência chegue com meia hora de antecedência.

Debatedores:

Jorge Blanquer - Advogado e entusiasta da fotografia - é membro do Clube de Cicloturismo do Brasil desde 2001. Iniciou no cicloturismo em 1997, oportunidade em que também desenvolveu sua habilidade na arte da fotografia. Entre suas principais viagens estão a travessia pela Carretera Austral na Patagônia chilena e o um circuito pela região do Deserto do Atacama. Com a experiência adquirida nas viagens de bicicleta, participou de diversas exposições fotográficas organizadas pelo Clube de Cicloturismo do Brasil, além de publicar matérias em revistas.
Walter Magalhães - Analista de Sistemas e fotógrafo. Pratica o cicloturismo desde 1991, tendo pedalado mais de 6.000Km em viagens de bicicleta. Viajou pela França, Argentina, Chile, Espanha (incluindo o Caminho de Santiago de Compostela) e Estrada Real. Participou de várias exposições fotográficas organizadas pelo Clube de Cicloturismo do Brasil, além de já ter realizado inúmeras palestras sobre cicloturismo.

Caio Caciporé- Estudante de Oceanografia, utiliza a bicicleta como meio de transporte dentro da grande São Paulo desde 1996, adepto do cicloturismo desde 2000, sua bagagem inclui pequenas viagens por: Paraná, interior de Minas Gerais e duas grandes viagens: São Paulo à Ilhéus-BA (2002) e de São Paulo ao Chuí-RS (2003).

Local: SESC Consolação R. Dr. Vila Nova, 245 Vila Buarque São Paulo - SP Tel: 11 3234-3000
Data: 28 de maio de 2011
Horário: 15h