Palestra - Cicloviajando durante as férias

| Palestra Gratuita: 12/10/2019, 15h, CCSP, por Aline Os |

Para ser especial, uma cicloviagem não precisa se tornar um retiro de longa duração; tampouco algo expresso, que dure apenas o feriadão prolongado. Em outras palavras: o tempo não é fator determinante para que a cicloviagem tenha boas lembranças, mas planejar é preciso...
Neste bate papo, apresento alguns relatos de cicloviagens feitas durante períodos de férias: de 2 semanas à 1 mês, dentro e fora do Brasil, sozinha ou muito bem acompanhada!

Aline Os, paulistana, cicloviaja solo ou acompanhada desde 2015.
Até o momento não tem planos de largar tudo e viver na estrada. Gosta de conforto mas não abre mão de dormir em sua rede de acampamento e ver os primeiros raios de sol surgindo enquanto pedala.
Cicloviajou sozinha pela Espanha em uma rota que traçou com de mais de 1.000km. Também de bicicleta percorreu a rota a partir de Oruro em direção ao Salar de Uyuni, na Bolívia.
Com amigas fez de Recife/PE até Natal/RN, durante uma virada de ano e assim decidiu que iria cicloviajar o nordeste brasileiro sempre neste período, fragmentando em várias partes ao longo dos anos. No último ano, percorreu sozinha de Caraíva até Salvador, na Bahia.
Para cada férias, desde então, programa uma cicloviagem e desta forma tem descoberto mais sobre si e sobre o mundo.
Está se preparando para cruzar os 1.200 km de Cuba em 2020, durante suas férias em maio.
Para acompanhar estas e outras cicloaventuras siga no Instagram @de_bike_por_ai_

Esta atividade faz parte do ciclo de palestras e encontros mensais do Clube de Cicloturismo do Brasil no Centro Cultural São Paulo - Vergueiro (CCSP) em parceria com a Oficina Mão na Roda, sempre no segundo sábado do mês.

Parceria Clube de Cicloturismo, Centro Cultural São Paulo e Oficina Mão na Roda
Local: Centro Cultural São Paulo - Vergueiro (CCSP) - Espaço da Oficina Mão na Roda
           Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso - São Paulo/SP
Data: 12 de Outubro de 2019 (sábado)
Participação Gratuita
* VAGAS LIMITADAS!!!
O local comporta o máximo de 50 pessoas.
Por segurança e normas não é permitido pessoas em pé ou nos corredores.
A entrada será por ordem de chegada a partir das 14h30.
Ou Acesse o Evento no Facebook

As palestras e encontros do Clube de Cicloturismo neste formato são gratuitas e abertas a todos os interessados no assunto. O objetivo é dividir informação e difundir nossa atividade. Estes encontros tem a função de permitir que a comunidade cicloturística, desde o iniciante ou simpatizante ao veterano, possa se encontrar, trocar experiências e planejar viagens. Venha tirar dúvidas sobre viagens de bicicleta. Todos são bem vindos. De preferência chegue com meia hora de antecedência.