Encontros com Clube de Cicloturismo SESC Sorocaba - 2014

Sequência de palestras sobre cicloturismo no SESC Sorocaba:

  • 22 de outubro - Planejando Viagens de Bicicleta
  • 29 de outubro - Roteiros Clássicos para Cicloturismo

Participe!

PLANEJANDO VIAGENS DE BICICLETA - (22 de outubro de 2014, 19h)

Eliana Britto Garcia e Rodrigo Telles, fundadores do Clube de Cicloturismo do Brasil, contarão como fazem o planejamento para suas viagens, desde a adequação do equipamento, o preparo físico e mental, até a busca de informação.

Tudo o que é necessário para praticar cicloturismo, seja em pequenos passeios ou grandes expedições.

 

Eliana Britto Garcia (Fundadora e Diretora do Clube de Cicloturismo)
É Bióloga - USP, Guia de Ecoturismo - Embratur e Educadora Ambiental. Praticante de cicloturismo desde 1988, já completou mais de 25 mil quilômetros em cicloviagens, destacando-se a Expedição Parques del Sur (4200km pelo Chile, Argentina, Uruguai e todo o litoral Sul do Brasil). Desenvolveu o Manual para Cicloturistas de Primeira Viagem para o site do Clube de Cicloturismo do Brasil. É colunista do site Webventure e colaboradora da Revista Bicicleta.

 

 

Rodrigo Telles (Fundador e Coordenador de Projetos do Clube de Cicloturismo)
É Engenheiro Elétrico, Guia de Ecoturismo - Embratur. Cicloturista desde 1997. É responsável pela concepção e manutenção do site do Clube de Cicloturismo. É colunista do site Webventure e colaborador da Revista da Bicicleta.

Juntos, Eliana e Rodrigo desenvolveram o Circuito Vale Europeu de Cicloturismo, o Circuito Costa Verde e Mar, e o Circuito das Araucárias, no estado de Santa Catarina. São também os fabricantes dos Equipamentos para Cicloturismo AraraUna e responsáveis pela loja online Mundo Cicloturismo.

 

ROTEIROS CLÁSSICOS PARA CICLOTURISMO - (29 de outubro de 2014, 19h)

São muitos e diversificados os destinos escolhidos por cicloturistas para suas aventuras, porém alguns lugares são clássicos e imperdíveis.

Desde o primeiro roteiro criado para o cicloturismo no Brasil, o Circuito do Vale Europeu, passando por outros de peregrinação como o Caminho da Luz, o da Fé ou o do Sol, até o lendário Caminho de Santiago de Compostela, há sempre um roteiro pronto que certamente irá contribuir com suas histórias para contar. Mas é importante saber quais as diferenças entre eles e como se preparar para cada um.

 

Walter Magalhães (Diretor do Clube de Cicloturismo)
Administrador de Empresas com Pós-graduação em Engenharia de Software, fotógrafo free-lance e guia de turismo - Embratur. Pratica o cicloturismo desde 1991 pelo Brasil, França, Argentina, Chile e Espanha. Desenvolve projetos de incentivo ao cicloturismo com vivências em exposições, palestras motivacionais e Workshop em escolas, empresas, universidades e instituições, tais como: SESC Taubaté, SESC S. J. Campos, SESC Interlagos, Sesc São Caetano, Sesc Ipiranga, SESC São José do Rio Preto, UNIP – Universidade Paulista e UNIVAP – Universidade do Vale do Paraíba. www.waltermagalhaes.com

 

Para informações:
SESC Sorocaba - 15 3332-9933
Rua Barão de Piratininga, 555
Jardim Faculdade
Sorocaba - SP