Esta seção traz uma relação de brasileiros que estão em longas jornadas pelo Brasil e pelo mundo. Por viabilidade técnica, limitamo-nos a acompanhar os viajantes que estão passando 4 meses ou mais na estrada. Se você está numa viagem desta, ou tem sugestão de alguém que não está nesta lista, por favor entre em contato conosco pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sabemos que a experiência cicloturística e tudo que aprendemos não se mede pelo tempo de viagem nem pela sua quilometragem, por isso para acompanhar viagens mais curtas, mas também muito inspiradoras, faça parte do grupo Cicloturismo Brasil no Facebook administrado pelo Clube. Acompanhe também as notícias gerais sobre cicloturismo em nossas redes sociais Instagram e Facebook.

PEDAIS PELO MUNDO - Mariana e Felippe, se conheceram trabalhando em navios de cruzeiro, decidiram abandonar a vida a bordo e viajar para fora do país em busca de estabilidade financeira e qualidade de vida. Vivendo na Nova Zelândia conseguiram juntar dinheiro e todo o equipamento para iniciar a viagem de bicicleta pelo Mundo que não tem data para terminar, explorando o universo da Fotografia, Filme, Cultura, Gastronomia e muito amor.

SLOWLY BUT SURELY - Magdalena e Atila, ela Polonesa e ele Brasileiro, viajaram de avião em março de 2017 de Porto Alegre até Bogotá, na Colômbia, aonde iniciaram sua viagem com objetivo inicial de pedalar o litoral caribenho da Colômbia, até o extremo sul do continente, na Patagônia. Passados seis meses do começo da viagem, uma série de acontecimentos alheios a viagem, fizeram o objetivo mudar um pouco. Acompanhe esta viagem e uma série de vídeos chamada "The Slow Stories".

Girando o Mundo

GIRANDO O MUNDO - Joyce e Fábio estão viajando de bicicleta desde novembro de 2016. Em paises caros, cozinham a própria comida, em países baratos, comem as deliciosas "street foods" e sempre acampando em locais seguros ou sendo acolhidos nas casas dos moradores locais. "Viajamos para descobrir  a beleza da vida e pra mostrar que a felicidade está nas pequenas coisas!" comenta o casal. Acompanhe eles nesta busca por pessoas, experiências, aprendizados e autoconhecimento.

Patas e pedais

PATAS E PEDAIS - Camila, Thiago e a Frida, um casal e um cachorro em busca de aventura sobre rodas, iniciaram uma viagem autônoma de bicicleta pela América do Sul que transformou-se em um projeto de 15.000 km, percorrendo quatro países em um ano e meio. Estãos felizes de buscar novamente a simplicidade em suas vidas, de encontrar a alegria nas pequenas coisas e de ver nas experiências a verdadeira riqueza da vida.

EXTREMO DAS AMÉRICASJuliana Hirata é bióloga, professora, cidadã do mundo e ciclista. Viver na natureza é seu maior prazer e desta paixão surgiu seu projeto. Um pedal de 2 anos entre Prudhoe Bay (Alasca) no extremo norte da América do Norte e a Terra do Fogo na Argentina, extremo sul da América do sul passando pelos mais importantes parques e áreas naturais das Américas.

2FORTRIPS - Flávia e Thiago após inúmeras viagens de bicicleta juntos, decidiram que havia chegado o momento de realizar a que será a mais longa de todas e com certeza inesquecível. Venderam grande parte dos bens materiais, despediram-se dos amigos e familiares e deixaram o emprego. Decidiram fazer esta viagem agora pois era um sonho dos dois de conhecer o mundo e de bicicleta é a maneira que mais gostam de viajar, permitindo interagir melhor com o que há em volta. Pensaram em fazê-la quando ficassem mais velhos, mas a certeza de que um dia conseguiriam fazer se posteguarsem ou se iriam chegar a ficar mais velhos não existia. A única certeza que havia é que não gostariam um dia, quando velhinhos, pensar como teria sido "aquela viagem de bicicleta" que não fizeram juntos quando eram mais novos.

PELA VIDA AFORA - Daniel, Eveline, Ôzzy e Maya partiram de Blumenau para um longa viagem pela America do Sul. De bicicleta, levam somente o essencial em busca de uma vida com menos coisas e mais vibração. Menos pressa e mais atenção ao que realmente importa: viver o momento presente. Conhecendo lugares incríveis e pessoas extraordinárias, mas principalmente, redescobrindo a si mesmos.

LIFE LAPSE - Israel Coifman, paulista de Santos, Jornalista, tem 34 anos. A paixão pelo esporte levou-o à profissão e o trabalho lhe apresentou o mundo. Passou por empresas como MTV, ESPN e Mowa Sports e por seis anos rodou o planeta cobrindo a seleção brasileira de futebol. Começou como freelancer e foi editor, repórter, produtor, videomaker, diretor de fotografia e deixou a função de head de video da agência Mowa Sports para ir atrás de um sonho genuinamente seu: viajar o mundo de bicicleta.

Aqui apresentamos os viajantes que já participaram do Projeto Acompanhe o Viajante e terminaram suas viagens

OS ANTÍPODAS - Marcela e Alan iniciaram em Março de 2015 uma viagem de aprendizagem e autoconhecimento por 17 dos 22 paises da América Latina mais o México e terminaram ela em Dezembro de 2017. Por onde passaram ofereceram cursos, palestras e outros tipso de compartilhamento de experiências e vivências em saneamento sustentável, compostagem, plantio orgânico e alimentação natural. "Do alimento ao lixo, do lixo ao alimento. Pedalando pela América Latina".